A Prefeitura de Belo Horizonte mudou novamente as regras para a entrada do público em eventos, shows, casas de festas e jogos de futebol. No início deste mês, foi decretado que as pessoas teriam que apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 junto com um teste negativo para a doença.
Mas a partir de agora, as pessoas podem mostrar apenas um destes documentos. Além disso, o prazo para a realização dos testes passou de 72 horas para 48 horas antes do evento o exame de RT-PCR e 24 horas antes do show o teste rápido.
Esta é a terceira vez que as normas impostas pela PBH mudam em apenas 12 dias. No dia 28 de janeiro, a prefeitura publicou as portarias que faziam a exigência do teste e do atestado de vacinação para a entrada em eventos, jogos de futebol e corridas.
No dia 1º de fevereiro começou a ser exigido o comprovante de vacinação e resultado negativo para Covid apenas em eventos com mais de 500 pessoas, público em pé ou serviço de alimentação para consumo no local. A exigência dos testes provocou diversos protestos do setor.