Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Belo Horizonte é eleita a capital com os melhores índices de gestão do Brasil

Texto: Mateus Liberato/ Rede 98
Imagem: PBH

Belo Horizonte foi condecorada com um prêmio importante. A Prefeitura venceu a etapa nacional do Band Cidades Excelentes 2024 em duas categorias. A cidade obteve o melhor Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) entre todas as capitais do Brasil, além de liderar a categoria “Governança, Eficiência Fiscal e Transparência”, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes.

A premiação ocorreu nesta segunda-feira (1) em Brasília (DF) e a PBH foi representada pelo diretor-presidente da Empresa de Informática do Município (Prodabel), Jean Mattos.

Segundo Jean, toda a efetividade das ações feitas pela Prefeitura de Belo Horizonte foram reconhecidas na premiação. Vale ressaltar que o método IGMA avalia quesitos fundamentais como Educação; Saúde e Bem-Estar; Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

“Há várias cidades, que assim como Belo Horizonte, vêm fazendo um bom trabalho. Saímos daqui hoje inspirados e com a consciência de que estamos no caminho certo. A partir dos indicadores aqui avaliados conseguimos mensurar o que tem dado certo e o que pode ser aprimorado”, ressaltou o diretor-presidente da Prodabel.