A partir desta segunda-feira (21), os alunos do ensino fundamental de Belo Horizonte podem retornar à escola para as aulas presenciais, após 1 ano e três meses de ensino online. Nas instituições municipais, foram convocados os estudantes com idades entre seis e oito anos. Já as escolas da rede privada voltam com as atividades presenciais para o ensino do 1º ao 9º ano.
As instituições de ensino não precisarão respeitar normas de microbolhas com seis alunos duas vezes por semana. Ao invés disso, haverá distanciamento de 2 metros entre eles, sem restrições de dias.
O número máximo de estudantes por turma dependerá do tamanho da sala de aula. Caso a escola comporte todos os alunos matriculados, com a distância estipulada sendo respeitada, todos os estudantes podem comparecer. O retorno não é obrigatório e depende da autorização das famílias.
Mudança no horário de permanência dos alunos da educação infantil
A partir desta segunda-feira, os alunos da educação infantil poderão ficar até oito horas por dia nas instituições de ensino, todos os dias. Inicialmente as atividades presenciais só eram permitidas por quatro horas diárias