O Galo enfrenta o Grêmio hoje, às 19h30, na Arena MRV, e não contará com nomes importantes do seu time titular em função da data Fifa ou de contusões. Alonso, Alan Franco e Vargas se juntaram às suas seleções para as eliminatórias da Copa, por exemplo. Arana, caso não estivesse machucado, se encontraria com a trupe de Dorival Júnior.
Embora possam existir problemas pelas questões mencionadas, a perspectiva é que o Atlético entre mais tarde com uma escalação bem mais forte e bem mais próxima da ideal do que aquela que representou o clube diante do Vitória, com vários dos seus craques, dos seus nomes mais importantes. Milito está correto ao assim proceder.
Por mais que o alvinegro esteja focado nas copas, não é o instante de voltar, digamos, gratuitamente, no certame de pontos corridos. Beleza, os mineiros não brigam mais pelo título, tão pouco contra o rebaixamento, mas a vaga na Libertadores do ano que vem, que pode vir se Hulk e companhia faturarem a América esta temporada ainda, ou por meio da Copa do Brasil, não está garantida.
E há razoáveis chances de buscá-la pelo Brasileirão. Portanto, ainda há razões palpáveis, bem pragmáticas e matemáticas para motivarem mais interesse pela Série A do que vimos, por exemplo, no segundo tempo do jogo do último sábado.