Muitas vezes falamos aqui que casa não é cenário e que deve ter a identidade de quem mora nela. Eu acho que o post mais recente do Tendências no Insta embaralha um pouco essa ideia. Trata-se de uma casa de praia construída no litoral do Piauí, em torno de um cajueiro, para uma família que gosta de receber amigos.
O projeto é do escritório UIA Arquitetura, que soube traduzir em cada ambiente um jeito tropical de viver. Cores, objetos, texturas e materiais traduzem perfeitamente essa proposta. E parece cenário, sinceramente, sim. Parece cenário de tão lindo e com tudo tão bem encaixado.
É isso: parece cenário porque é bonito e inusitado, mas consegue também não perder a função de casa refúgio. Tem o toque da alma dos proprietários, que adoram viajar e colecionar peças, além de valorizar a arte local. Então, ficamos assim: se você quiser que a sua casa se pareça com um cenário, está tudo bem.
O que aprendi com esse projeto é que, mesmo se a proposta for essa, que não seja o cenário de outra pessoa, mas sim aquele onde você quer viver: o seu casulo com a sua cara. Ah, e vai lá no nosso Insta, o tendências.mag, e dá uma espiada nessa casa de praia que eu falei aqui. É muito linda e inspiradora.
