Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Após pedidos de fãs, Cristo Redentor faz homenagem para Taylor Swift com projeção

17/11/2023

Redação: Tiago Rodrigues

Imagem: Twitter TK_pst e Instagram taylorswift

Com ingressos esgotados para todos os seis shows no Brasil da turnê “The Eras Tour”, a cantora norte-americana Taylor Swift recebeu uma homenagem nessa quinta-feira (16), na cidade do Rio de Janeiro.

O Cristo Redentor, grande cartão postal da cidade maravilhosa, surgiu vestindo uma camisa semelhante à conhecida do clipe “You Belong With Me”, junto a mensagem “Bem-vinda ao Brasil”. A iniciativa atendeu a pedidos de centenas de fãs, conhecidos como “swifties”, que fizeram a solicitação à Prefeitura do Rio.

Como parte da homenagem, a roda gigante Yup Star, no Porto Maravilha, também participou da ação com uma projeção de luzes, destacando músicas e símbolos que fazem parte da carreira da Taylor Swift.

Com show marcado na capital fluminense para esta sexta-feira (17), no estádio Nilton Santos, diversos fãs já aguardavam a abertura dos portões desde o início desta manhã, mesmo diante do forte sol que assola grande parte do país nas últimas semanas.

HOMENAGEM

O evento em tom de boas vindas aconteceu depois de muitos “swifties” conseguirem cumprir o desafio estipulado pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, na arrecadação de 20 mil kits de panetone e água mineral com a intenção de ajudar quem vive em situação de vulnerabilidade.

Para participar, cada fã da cantora deveria doar um valor de R$ 15, contemplando o alimento e a bebida, na plataforma Kickante. A ação tenta impactar de forma consciente toda a sociedade contra a pobreza, em celebração ao Dia Mundial dos Pobres, comemorado domingo (19).

Desde o início, o ato teve apoio do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que, em coletiva, afirmou que a projeção faria referência a um clipe de Taylor Swift. Anteriormente, Paes já havia confirmado que iria negociar com o Padre Omar para que a homenagem fosse possível. O que sem dúvidas deu certo.

TURNÊ

Swift segue no Rio de Janeiro para shows no sábado (18) e domingo (19). Em seguida, ela viaja para São Paulo para apresentações em 24, 25 e 26 de novembro, no Allianz Parque. Todos os ingressos estão esgotados.