Em junho de 2024, anunciamos a promessa de um produto que pode impedir a ressaca: um gel desenvolvido em Zurique, na Suíça, que impede a entrada do álcool na corrente sanguínea, neutralizando seus efeitos; Também em junho, foi inaugurada na paranaense Ponta Grossa, a maltaria Campos Gerais, com meta de produzir 240 mil toneladas de malte por ano, consolidando o Paraná como um dos líderes mundiais na produção de malte.
Foi também neste mês, no sexto mês de 2024, que o colunista Guilherme Amado publicou no site metrópoles o teor de documentos obtidos por ele comprovando a mudança no processo de produção da cerveja Heineken do Brasil, com a diminuição no tempo de maturação da bebida sem que o consumidor fosse avisado. Estava finalmente explicada a dor de cabeça provocada pela incensada cerveja da garrafa verde. A Heineken respondeu à acusação de Guilherme Amado dizendo que o processo não havia mudado e que estava dentro do prazo estipulado desde sempre pela cervejaria para esse processo.
No finalzinho de junho fizemos aqui em primeira mão o anúncio da Sculpin, da icônica Ballast Point, produzida em Belo Horizonte pela Cervejaria Stadt Jever. Já em julho falamos da inauguração do primeiro bar de cerveja sem álcool de Munique, na Alemanha, e da descoberta arqueológica inédita em Villamagna, região central da Itália. Naquela região, que tem a tradição de produzir vinhos, em escavações feitas por pesquisadores da Universidade de Macerata foi descoberta a única cervejaria da época do Império Romano.