O espetáculo “A Última Ópera” é um dos destaques da 50ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança, que ocorre na Grande BH. A aclamada peça mineira fará uma curta temporada no Teatro da Biblioteca Pública, nos dias 10, 11 e 12 de janeiro.
“A Última Ópera”, também conhecido como “Ópera Massacre” ou “A Grande Ópera”, promete muitas novidades e uma boa dose de comédia nesta curta temporada. Essa será a terceira participação do espetáculo na Campanha de Popularização do Teatro.
A peça aborda a efemeridade da vida, de maneira sarcástica e hilária, contando a história de uma diva da ópera cuja existência está suspensa entre a vida e a morte, dependendo do ponto de vida de quem a observa. “A Última Ópera” está em cartaz desde 2022.
O espetáculo conquistou a crítica e fomentou diversas discussões, e sua participação na 50ª edição da campanha o consagra como uma das peças mais importantes do teatro brasileiro. “A Última Ópera” será apresentado às 21h na sexta–feira (10) e no sábado (11), e às 20h no domingo (12).
Os ingressos custam R$ 28 e estão disponíveis neste link.
Sinopse de ‘A Última Ópera’
Uma família disfuncional enfrenta o retorno inesperado da matriarca, dada como morta, agora em um estado de extrema vulnerabilidade. O desconforto gerado pelo retorno da mãe, em meio à partilha dos bens, intensifica os conflitos familiares, revelando sentimentos de indiferença, ganância e uma espera constante.
Repleto de elementos do absurdo e sensoriais, como aromas e tique-taques sombrios, o espetáculo recebeu elogios entusiasmados da crítica, conseguindo avaliação máxima do crítico Ivo Costa, descrito como um “show de interpretação teatral”.
Campanha de Popularização do Teatro
Vai até o dia 16 de fevereiro, na Grande BH, a Campanha de Popularização do Teatro e Dança 2025, que celebra 50 anos como um dos principais eventos culturais de Belo Horizonte. O público poderá assistir a mais de 190 espetáculos com ingressos a partir de R$ 25.
Ao todo, o festival apresentará 37 estreias de teatro adulto, 84 reapresentações de peças adultas, 25 estreias de teatro infantil, 35 reapresentações infantis, cinco estreias de dança, seis reapresentações de dança e três apresentações de stand–up comedy.
Nesta edição comemorativa, o evento fará ações especiais, como sessões acessíveis e atividades interativas para engajar o público. Confira a programação completa neste link.
A Última Ópera
Data: 10, 11 e 12 de janeiro
Horário: 21h (sexta–feira e sábado) e 20h (domingo)
Local: Teatro da Biblioteca Pública | Praça da Liberdade, 21 – Savassi
Ingressos: https://www.vaaoteatromg.com.br/detalhe-peca/belo-horizonte/a-ultima-opera-