O filme “Ainda Estou Aqui” conquistou mais de 4,1 milhões de espectadores no Brasil, e ultrapassou R$ 100 milhões em bilheteria global, segundo dados do Box Office Mojo. O sucesso nacional e internacional do longa–metragem de Walter Salles dá nova luz ao cinema brasileiro, principalmente no que diz respeito ao interesse do público nos filmes daqui.
Com o cinema brasileiro na boca do povo, as atenções são voltadas para os próximos lançamentos nacionais, na expectativa por grandes histórias como a protagonizada por Fernanda Torres. Para te deixar por dentro de todos os lançamentos, confira abaixo as produções brasileiras que ainda estão por vir nas telonas em 2025.
‘Vitória’ – 13 de março
“Vitória” é um filme de drama estrelado por Fernanda Montenegro, dirigido por Andrucha Waddington e Breno Silveira e roteirizado com Paula Fiúza. O longa–metragem é baseado na história real de uma mulher de 80 anos que, sozinha, desmantelou um esquema de tráfico de drogas em Copacabana, no Rio de Janeiro.
‘O Melhor Amigo’ – 13 de março
Dirigido por Allan Deberton, “O Melhor Amigo” é um musical gay cearense que segue Lucas, um jovem arquiteto desencantado com seu atual relacionamento com Martin, que gosta de grandes demonstrações de amor. Buscando um tempo para si mesmo, Lucas decide viajar sozinho para Canoa Quebrada (CE).
‘Câncer com Ascendente em Virgem’ – 27 de março
Suzana Pires, Marieta Severo, Nathália Costa e Fabiana Karla se unem para contar a história de Clara, uma professora de matemática e influenciadora educacional que precisa rever seu estilo de vida acelerado e personalidade controladora quando é diagnosticada com câncer de mama.
‘Oeste Outra Vez’ – 27 de março
A trama se passa no sertão de Goiás, onde homens rudes e incapazes de lidar com suas próprias fragilidades são constantemente abandonados pelas mulheres que amam. Tristes e amargurados, eles se viram violentamente uns contra os outros. O filme é dirigido por Erico Rassi e tem Babu Santana e Ângelo Antônio no elenco.

‘Malês’ – 10 de abril
Dirigido por Antônio Pitanga e estrelado por Rocco e Camila Pitanga, o filme é baseado em fatos históricos e retrata a maior rebelião de escravizados que já existiu, a Revolta dos Malês. Ambientado na cidade de Salvador de 1835, o longa–metragem mostrará dois jovens muçulmanos arrancados de sua terra natal na Africa para serem escravos no Brasil.
‘Homem com H’ – 1º de maio
O longa metragem retratará a transformação do sul–mato–grossense em uma das maiores personalidades da música brasileira. O filme mostrará desde Ney Matogrosso na infância e seu interesse por arte, até a repressão homofóbica do pai, que não aceitava ter um filho gay e o relacionamento com Cazuza.
‘Os Enforcados’ – 8 de maio
A trama mostra um casal feliz que procura por uma saída do negócio criminoso da família. Porém, seus esforços os empurram cada vez mais para o buraco do qual esperavam escapar. O filme é protagonizado por Leandra Leal e Irandhir Santos, e dirigido por Fernando Coimbra (“O Lobo Atrás da Porta).
‘Um Lobo Entre os Cisnes’ – Primeiro semestre de 2025
O filme é baseado na vida do bailarino Thiago Soares, um garoto pobre criado no subúrbio do Rio de Janeiro que, durante a adolescência, descobre o hip–hop, entra para o ballet aos quinze anos e se torna uma estrela internacional. O longa–metragem é estrelado pelo ator mineiro Matheus Abreu.
‘Silvio Santos Vem Aí’ – 14 de agosto
O filme biográfico retrata a vida do apresentador Silvio Santos, que morreu em 17 de agosto de 2024, além dos bastidores do Programa Silvio Santos, que o consagrou ao sucesso. O longa–metragem é dirigido por Cris D’Amato, produzido pela Paris Filmes e tem Leandro Hassum interpretando o dono do SBT.

‘Agentes Especiais’ – 4 de setembro
“Agentes Especiais” nasceu de uma ideia de Paulo Gustavo, que almejava fazer uma comédia policial junto com o amigo Marcus Majella. O filme será protagonizado pelo humorista, junto com Pedroca Monteiro. Na trama, Jeff e Johnny são gays e têm o sonho de entrar para a polícia do Rio de Janeiro, mas entendem que só vão conseguir respeito quando resolverem um grande caso.
