O Conecta Mente da próxima segunda–feira (7) abordará “A importância do primeiro emprego” em um bate–papo com o presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink. O convidado falou sobre o programa “Primeiro Emprego”, oportunidades para jovens e os impactos gerados.
Vilson Mayrink abordou as dificuldades que os jovens da Geração Z têm enfrentado para conseguir o primeiro emprego, como dificuldade de comunicação e de acesso, principalmente se vierem de famílias em vulnerabilidade socioeconômica.
“A Fundação, através do trabalho, faz com que mude, realmente o entorno da vida da família e muda a vida do jovem no sentido de trazer para ele a oportunidade e a orientação que ele até então não percebia”, disse Mayrink.
Ao longo da conversa, o presidente da Fundação CDL-BH abordou a necessidade de acompanhamento psicológico para os jovens que se veem estagnados mesmo diante de oportunidades de emprego. Nesse sentido, o programa faz acompanhamento cultural, social e financeiro para que o indivíduo sinta-se atraído pelo mercado de trabalho.
Vilson falou sobre outros programas da Fundação CDL-BH, que auxiliam na alimentação e na saúde de comunidades. A iniciativa busca empresários que possam subsidiar os projetos e modificar a vida de diversas famílias, fazendo com que os jovens tenham suas necessidades básicas atendidas para, então, pensarem em carreira.
O Conecta Mente vai ao ar às 8h30, todas as segundas–feiras, na Rádio CDL FM. Ouça neste link.