Está disponível nas plataformas musicais o álbum “Além Desse Futuro”, primeiro disco solo de inéditas de Fagner após uma década. O trabalho traz canções românticas e aborda questões do universo dos relacionamentos. Esse é o 38º disco da carreira do músico cearense e marca 55 anos de carreira do cantor, que completará 75 anos em outubro.
Após atuar em diversos trabalhos nos últimos anos como intérprete de melodias consagradas, Fagner surge em voo solo dez anos após “Passado Urbano”. Mais uma vez, ele fala de amor para quem quiser ouvir e sentir. A voz marcante do cantor, acompanhada de instrumentos como o piano e o violão, traz a mensagem de que amar não é brega e nem banal.
Parcerias do álbum
Um dos destaques é “Noites de Leblon”, segunda faixa de Além Desse Futuro, que traz mais uma parceria de Fagner com Zeca Baleiro. Afinal, foi em 2002 que os dois gravaram um DVD em Brasília, após realizarem uma turnê por todo país dividindo o palco.
“Mesmo que pareça ser banal, é o sal do amor que vai curar nossa ferida” esse é o refrão que permeia mais um trabalho conjunto entre os dois músicos. Por fim, a canção é mais uma prova de que Fagner e Baleiro sabem mesmo falar de amor.
Outra que não pode passar despercebida é “Amigo de Copo”, gravada com Jorge Vercillo. Nesse reggae, que desperta vontade de dançar lentamente, o violão é tocado por Vercillo, que também divide os vocais com o músico cearense.
Mineiridade em Além Desse Futuro
Antes de mais nada, vale destacar a única música sem a assinatura de Fagner: “Onde Deus possa me ouvir”, uma composição do artista mineiro Vander Lee, morto em 2016.
A canção já havia sido interpretada por Gal Gosta, no álbum “Bossa tropical”, de 2002. E também por Leila Pinheiro, no disco “Nos horizontes do mundo”, de 2005. Entretanto, na versão de Fagner, a melodia faz uma abordagem da canção que foi mixada por Rick Bonadio, assim como todo repertório de Além Desse Futuro.
Dose dupla de Fagner em BH
Gostou da novidade? Então pode comemorar! Em setembro, Fagner vai realizar dois shows em Belo Horizonte. Uma ótima oportunidade para você conferir o novo trabalho de perto.
Primeiramente, haverá uma apresentação em 25 de setembro, no Teatro Francisco Nunes, às 21h. Para esse show os ingressos estão disponíveis no site (clique aqui).
Um dia depois, em 26 de setembro, é hora do Palácio das Artes receber no grande teatro a apresentação de Fagner, às 21h. As entradas para essa data estão à venda no site (clique aqui).
Ouça Além Desse Futuro
Enquanto os shows não chegam, aproveite para curtir faixa por faixa de Além Desse Futuro.