11/08/23
Redação: Kellen Lanna
Imagem: Rafael Strabelli/ Divulgação
A banda Maneva lançou nesta quinta-feira (10) o novo álbum Tudo Vira Reggae Ao Vivo, que transforma canções clássicas da música brasileira em reggae. Em junho deste ano, o quinteto completou 18 anos de carreira. Segundo os artistas, a ideia de trazer outras composições para o ritmo reggae começou ainda na pandemia, quando a maneira de continuar o trabalho foi fazendo lives para o público.
Em julho de 2020, o grupo lançou um apanhado de hits nessa mesma pegada, que fizeram parte de uma das lives, e foi muito bem aceito pelos fãs. O novo álbum: Tudo vira reggae ao vivo é apenas a primeira fase de lançamentos da banda. O disco traz duetos com Marcelo Falcão, Toni Garrido, Felipe Araújo e Vitor Kley nas faixas “O Que Sobrou do Céu”, “Toda Forma de Amor”, “Evidências” e “Morena”, respectivamente.
Além dessas, “Anunciação”, de Alceu Valença; “Essa Tal Liberdade”, do Só Pra Contrariar; “Meu Pedaço de Pecado”, de João Gomes; o medley de “Codinome Beija-Flor” / “Catedral”, sucessos de Cazuza e Zélia Duncan; “Mais Uma Vez”, de Jota Quest; e “A Queda”, de Glória Groove, estão incluídas.
Em uma nota divulgada à imprensa, o vocalista do Maneva, Tales de Polli destacou que as canções presentes no lançamento foram músicas que marcaram diferentes gerações e que a escolha da banda também levou em conta a admiração que os integrantes do grupo tem pelos artistas. “Buscamos fazer uma justa homenagem a quem fez e ainda faz tanto pela música. É uma forma carinhosa de dizer ‘muito obrigado, nós amamos vocês”.
A partir desta sexta-feira (11), os fãs podem curtir no youtube, os vídeos de “O Que Sobrou do Céu”, “Anunciação”, “Essa Tal Liberdade” e “A Queda”. No dia 17, é a vez de “Evidências”, “Codinome Beija-Flor” / “Catedral” e “Toda Forma de Amor”. Já no dia 24 de agosto, “Morena”, “Meu Pedaço de Pecado” e “Mais Uma Vez”.