Imagem: Rodrigo Clemente / PBH
Por Guilherme Eloy
Profissionais de saúde que trabalham em clínicas, consultórios, farmácias, ambulatórios e laboratórios de Belo Horizonte já podem receber a dose bivalente da vacina contra a Covid-19 e também, se imunizar contra a gripe. A prefeitura ampliou o atendimento para o público a partir de hoje.
Anteriormente, a convocação estava destinada a trabalhadores de centros de saúde, UPAs e hospitais, considerados mais expostos aos vírus devido ao atendimento de pacientes infectados.
Para se imunizar, o profissional deve conferir os pontos de vacinação com doses disponíveis através do portal da prefeitura. No caso da vacina bivalente contra a Covid-19, será necessário ter concluído o esquema primário de duas doses da vacina monovalente, com no mínimo quatro meses desde a última dose recebida.
O profissional deverá apresentar documento que comprove a atuação em algum serviço de saúde da capital mineira, assim como documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacina.
Vale lembrar que para se imunizar de forma segura, o interessado não deve ter apresentado nenhum sintoma da Covid-19 nos últimos 30 dias. As vacinas contra a Covid-19 e contra a gripe podem ser aplicadas juntas.