Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Zema anuncia pagamentos de novas parcelas do 13º salário dos servidores

O Governo de Minas anunciou nesta quarta-feira (10), como será pago o restante do 13º salário dos servidores estaduais, referente ao ano de 2020. Serão realizados, a partir deste mês, depósitos mensais de R$ 1 mil para aqueles servidores que ainda possuem valores a receber. A parcela de fevereiro será paga nesta sexta-feira (12).

Nas redes sociais, o governador Romeu Zema afirmou que reavaliará o cenário financeiro e fiscal do Estado em três meses, para verificar a possibilidade de antecipar a quitação do benefício.

O pagamento será possível graças ao esforço de arrecadação do Governo de Minas e à concretização de receitas extraordinárias, como as decorrentes da Lei Kandir e do novo Regularize (Refis Estadual que o Governo pretende lançar nas próximas semanas)“, disse Zema no Twitter.

Até o momento, o Governo de Minas já quitou integralmente o 13º salário de 72% dos servidores ativos e inativos, e segundo Zema, até sexta-feira esse número deve chegar a 79%. Ainda de acordo com o governador, até março, os servidores que recebem até R$ 7 mil terão o 13º quitado.

Desde 2016, o governo estadual passou a parcelar salários e o pagamento do 13º. O abono natalino de 2018, por exemplo, foi quitado integralmente em 2019, já na atual gestão estadual. Atualmente, o pagamento de salários é feito em duas parcelas, com datas anunciadas com antecedência e sempre cumpridas pela administração estadual, o que não ocorria antes de 2019.