Já pensou em conhecer a história de Belo Horizonte fazendo um passeio de trem? Ou ter personagens como ‘Afonso Pena’, ‘Octacílio Negrão de Lima’ e ‘Bias Fortes’ contando suas próprias histórias? É o que promete o Conexão Trem da Esquina, um projeto cultural itinerante que une turismo, cultura, história e diversão para todas as idades.
Os passeios de trem gratuitos acontecem nos dias 18, 19 e 20 de outubro, às 8h30, com partida do Centro Cultural de Venda Nova. Os ingressos devem ser retirados no site do Sympla. Todas as apresentações terão acessibilidade em Libras.
Durante o trajeto, nove personagens de Belo Horizonte apresentam suas histórias e as histórias da projeção da capital, em Teatro de Cordel. Os personagens são nomes conhecidos dos moradores de BH: Aarão Reis, Afonso Pena, Augusto de Lima, Bias Fortes, Candido Portinari, Juscelino Kubitschek, Oscar Niemeyer, Otacílio Negrão de Lima e Roberto Burle Marx.
Trajeto do Trem da Esquina
O passeio começa no início da manhã, às 8h30, com embarque no Centro Cultural Venda Nova, seguindo para o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, com paradas na Casa do Baile, Igreja da Pampulha, Mirante Bandeirantes/Casa Museu JK, retornando ao centro cultural de origem, na hora do almoço.