28/11/2023
Redação: João Henrique do Vale
Imagem: Corpo de Bombeiros / Divulgação
]A Polícia Civil identificou o motorista da carreta carregada de minério que atingiu outros 12 veículos na BR-381, na Serra de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem deixou o local logo após o acidente e ainda é aguardado para prestar depoimento na delegacia de Plantão. A tragédia deixou seis pessoas mortas.
Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou requisitou perícia no local do acidente para identificar e coletar elementos que vão subsidiar as apurações. Os corpos das seis vítimas foram encaminhados ao Posto Médico-Legal em Betim para serem submetidos a exames.
Um inquérito policial será aberto assim que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizar a ocorrência.
Medidas de segurança
O Ministério Público Federal(MPF) vai cobrar da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Arteris Fernão Dias, concessionária responsável pela BR-381, medidas de segurança na Serra de Igarapé.
Nessa segunda-feira, o trecho registrou mais um grave acidente. Treze veículos se envolveram em uma sequência de batidas que deixou seis mortes.
De acordo com o órgão, há em tramitação inquéritos civis para acompanhar as condições de segurança viária da Fernão Dias. Porém, diante da tragédia, será cobrada a implantação de radares de controle de velocidade e a construção de uma área de escape no trecho. Essas medidas já tinham sido solicitadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).