É tão bom quando a gente sai e descobre um bar ou um restaurante que te entrega algo mais, além de agradar o paladar e oferecer bons drinks, né? E a arquitetura de interiores tem esse poder de criar uma atmosfera gostosa. Geralmente, você se sente bem sem saber exatamente o porquê.
Pois o bar da CASACOR deste ano, batizado de Tokyo Niê, tem esse charme que não é tão fácil a gente encontrar por aí. O projeto é dos arquitetos Mário Caetano e da Maria Lipiane, que conseguiram criar um clima intimista por um conjunto de detalhes interessantes.
O que primeiro chama atenção é o enorme balcão geométrico em quartzito, e o deck em madeira escura que se estende para a área externa formando um largo contínuo e bem agradável. As poltronas são ultra confortáveis, e o ambiente é todo rodeado por jardineiras, o que amplia a sensação de acolhimento. O preto e a madeira estão por toda parte, o que dá esse toque chique sem perder o despojamento.
E por fim, é um lugar com uma trilha sonora que foi cuidadosamente curada para você se sentir bem e inspirado. Confere e depois me conta. Essa edição da Casa Cor acontece no antigo prédio do Izabela Hendrix, que em breve vai virar PUC Lourdes, na Rua da Bahia nº 2020