Taylor Swift revelou, nesta segunda-feira (13/10), que sua maior turnê ganhará ainda mais espaço nas telas: a cantora anunciou o lançamento de uma série documental e de um filme-concerto da The Eras Tour, que estarão disponíveis no Disney+, a partir de 12 de dezembro.
A produção incluirá depoimentos de artistas convidados, familiares e colaboradores, como Gracie Abrams, Sabrina Carpenter, Ed Sheeran e Florence Welch. O projeto foi anunciado no Good Morning America, com acompanhamento nas redes sociais. Assista ao trailer:
O que será lançado: série + filme
O projeto terá dois títulos principais:
- “Taylor Swift | The Eras Tour | The End of an Era” — uma série documental em seis episódios, com foco nos bastidores da turnê, vida pessoal de Taylor, colaboradores e familiares da cantora;
- “Taylor Swift | The Eras Tour | The Final Show” — filme-concerto que exibirá a performance final da tour, registrada no dia 8 de dezembro de 2024, em Vancouver, no Canadá. Será a primeira vez que o set do álbum “The Tortured Poets Department” aparecerá por completo em um filme da Eras Tour.
Segundo a divulgação, os dois primeiros episódios da série serão disponibilizados logo no dia 12 de dezembro, e os demais serão lançados nas semanas seguintes. O filme e a série estreiam simultaneamente.
A The Eras Tour é considerada a maior turnê da carreira de Swift e um fenômeno global. Iniciada em março de 2023, ela percorreu 149 shows por cinco continentes, encerrando-se em 8 de dezembro de 2024, em Vancouver.
A turnê foi concebida como um “mergulho nas eras” da trajetória musical da artista — cada ato tinha uma ambientação, figurino e repertório alinhados a diferentes fases da carreira dela.
Antes disso, Taylor já havia transformado shows da Eras Tour em filme-concerto. O documentário “The Eras Tour (Taylor’s Version)” foi disponibilizada no Disney+ em 2024, com faixas adicionais e cenas não exibidas nos cinemas. A diferença agora é que o novo longa–metragem investe nos bastidores e na trajetória emocional do encerramento da era.