Os indicadores de monitoramento da Covid-19 em Belo Horizonte registraram queda na segunda-feira (14). De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, os três índices que mostram o avanço da doença estão com queda de níveis, porém, a taxa de ocupação de leitos de UTI continua no nível máximo de alerta.
O número médio de transmissão por pessoa infectada sofreu redução e atingiu 0,94. Nas enfermarias, o indicador caiu cerca de dois pontos percentuais e agora está em 55,2%.
Houve queda também na taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva, que atingiu 73,4%, após queda de três pontos percentuais. Segundo o boletim, das 1.041 vagas disponíveis em BH – somando as redes pública e privada -, 764 estão ocupadas por pessoas em tratamento contra a Covid-19.
Vacinação em Betim
A partir de quarta-feira (16), Betim irá começar a imunizar os estudantes de 12 a 14 anos contra a Covid-19. A medida foi anunciada após 6.047 doses da vacina Pfizer serem entregues à prefeitura da cidade, e depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou que o imunizante seja usado em pessoas a partir de 12 anos.
Nesta primeira semana, receberão o imunizante somente os estudantes de escolas da rede municipal.
A prefeitura espera que com alunos e professores vacinados com a primeira dose, o retorno das aulas semipresenciais possa acontecer em agosto.