A cantora, compositora e designer de moda Tássia Reis é a atração do novo episódio do Tiny Desk Brasil, lançado nesta terça-feira (11/11), no YouTube. A artista apresenta uma performance intimista e revisita repertório que marca mais de uma década de carreira com referências de jazz, rap, soul, trap, pop, samba e R&B.
Repertório revisita trajetória e inclui participação especial de Monna Brutal
O episódio traz versões ao vivo de faixas como Bem Longe do Fim, música que celebra seus dez anos de carreira, e Meu RapJazz, seu primeiro sucesso, lançado em 2013. A apresentação inclui também Dollar Euro, com participação da rapper Monna Brutal, da periferia de Guarulhos.
Produzido pela Anonymous Content Brazil em parceria com o YouTube Brasil, o Tiny Desk Brasil já recebeu nomes como João Gomes, Metá Metá, Ney Matogrosso, Negro Leo e Péricles.
Performance crua e sem monitor
Tássia destaca que a gravação exigiu um formato menos tecnológico e mais sensível. “A sensação do dia em que gravamos ainda vive em mim. Gravar sem monitor é muito cru, mas extremamente instigante. No fim, me senti plena e muito presente.”
A artista se apresentou com Felipe Pizzutiello (baixo), Filipe Coimbra (guitarra), Deusnir Souza (teclados), Alex Culin (percussão), Daniel Pinheiro (bateria), DJ Dedé 3D (pickups e scratchs), além dos backing vocals KABRAW e Jhow Araujo.
Referência na cena contemporânea
Com início na dança e no carnaval de Jacareí (SP), Tássia Reis migrou para a música aos 19 anos. O disco de estreia, Tássia Reis (2014), apresentou uma artista de identidade plural. O álbum Próspera (2019) foi eleito um dos melhores do ano pela APCA e levou a cantora a festivais como Lollapalooza (Brasil), Roskilde (Dinamarca), Sfinks (Bélgica), Walthamstow Garden Party (Londres) e Les Escales (França).
