O que une o jogador de basquete Stephen Curry, do Golden State Warriors, e a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama? Os dois são parceiros em um projeto de bebida esportiva chamada PLEZi Hydration.
A bebida será fabricada pela PLEZi, uma pequena marca norte-americana que surgiu há mais ou menos 2 anos, produzindo bebidas saudáveis para crianças, em substituição àqueles sucos de caixinha cheio de açúcar e corante, e será distribuída pela marca de alimentos da Michelle Obama. Com esse projeto, Stephen entra em um mercado super competitivo, mas de grande potencial, que é o de bebidas voltadas a atletas.
Outros esportistas já contam com suas próprias marcas, como Lionel Messi, por exemplo, que é dono da Más+ by Messi. Pesquisa feita pela Mintel aponta que, até 2028, esse mercado vai atingir valores na casa dos 33 bilhões de dólares nos Estados Unidos. Para se diferenciar da concorrência, a PLEZi Hydration chega ao mercado com sabores diferenciados, como Lima, Ponche Tropical e Manga com laranja.
As vendas estão sendo feitas através da Amazon, dos Estados Unidos, supermercados selecionados da Califórnia e, é claro, na casa do time Golden State Warriors.