O rapper mineiro Renegado é a estrela da mais nova edição do projeto Sonastério ilumina, lançada nessa quinta–feira (27/11). A participação do artista no 26º episódio da série é simbólica, em referência ao mês da Consciência Negra. A trajetória do cantor é marcada por discursos relacionados à identidade, ancestralidade e resistência.
O Sonastério ilumina convida um novo artista a cada edição para gravar uma performance imersiva no local, considerado um dos melhores estúdios do mundo. Renegado entregou interpretações de seu mais novo álbum, “Marge Now”, em uma apresentação que mesclou rap, soul, funk e muita brasilidade.
“Foi muito maneiro porque o disco estava fresquinho, a gente tinha acabado de lançar e nós não tínhamos começado a turnê dele ainda. Então, a primeira vez que a gente tocou mesmo, sem ser ensaio, foi aqui no Sonastério com a banda. Foi sensacional, cara, porque foi quando eu pude fazer essa alquimia entre o digital e o orgânico”, conta o rapper à Rádio CDL FM.
No estúdio, o artista se reuniu com o DJ Poetry, Almin Bah (bateria), Vini Ribeiro (baixo) e Acauã Ranne (guitarra). As músicas ganharam novas camadas, expandindo o impacto da mensagem do cantor. Além da performance, o projeto integra um minidocumetário com recortes que buscam aproximar o público da construção do artista dentro do Sonastério.
“Eu estou muito feliz com o resultado, acho que foi feito com muito carinho, muito cuidado, muito respeito, que é isso, música também precisa ter muito respeito, é a nossa deusa, a gente tem que tratá–la com muito carinho”, diz Renegado. Confira abaixo uma das faixas do artista gravadas no Sonastério:
