O volume de serviços prestados no Brasil registrou uma sutil queda de 0,2% em fevereiro, em relação a janeiro. Trata-se do segundo recuo consecutivo do indicador. Já em comparação com o mesmo período de 2021 houve avanço de 7,4%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Com o resultado de fevereiro, agora o setor acumula perda de 2% neste ano. O IBGE revisou os dados divulgados de janeiro para uma queda de 1,8% ante leitura inicial de recuo de 0,1%. Apesar do recuo em fevereiro, o setor de serviços ainda se encontra 5,4% acima do nível pré-pandemia.
Duas das cinco atividades observadas registraram queda no mês de fevereiro: serviços de informação e comunicação, que recuou 1,2% e outros serviços, com queda de 0,9%.
O setor de serviços é o que possui maior peso na economia do Brasil. Em 2021 ele foi o destaque de recuperação, impulsionado pelo avanço da vacinação contra a Covid-19 e pela flexibilização das medidas restritivas para conter a disseminação do coronavírus.