Seleção convocada para amistosos. Hoje à tarde, Carlo Ancelotti anunciou os jogadores que vão enfrentar Senegal e Tunísia na data FIFA de novembro. Os felizardos são:
Goleiros: Bento do Alnazer, Ederson do Fenerbache e Hugo Souza do Corinthians;
Defensores: Alexandro do Flamengo, Caio Henrique do Mônaco, Danilo do Flamengo, Éder Militão do Real Madrid, Fabrício Bruno do Cruzeiro, Gabriel Magalhães do Arsenal, Luciano Juba do Bahia, Marquinhos do PSG, Paulo Henrique do Vasco e Wesley da Roma;
Meio-campistas: André Santos do Chelsea, Bruno Guimarães do Newcastle, Casemiro do Manchester United, Fabinho do Al-Ittihad, Lucas Paquetá do West Ham.
Atacantes: Estevão do Chelsea, João Pedro do Chelsea, Luiz Henrique do Zenit, Matheus Cunha do Manchester United, Richarlison do Tottenham, Rodrigo do Real Madrid, Vini Júnior do Real Madrid também e Vitor Roque do Palmeiras.
Será que ele vai ficar mais em pé ou mais deitado quando ele jogar na seleção diferente do Palmeiras? Os jogadores se apresentam na segunda-feira da semana que vem para treinar em Londres.
A seleção enfrenta o Senegal no sábado, dia 15, às 13 horas de Brasília e depois volta a campo na terça-feira, em Lille, na França, dia 18, às 16h30 pelo horário de Brasília para jogar contra a Tunísia. A seleção volta a jogar em março do ano que vem nos Estados Unidos contra times europeus. Não foi definido ainda quem, porque as equipes do velho continente ainda estão em fase eliminatória para a Copa do Mundo.
Ficou avisado também por Rodrigo Caetano, ex-Atlético, que, para a Copa, a seleção se apresenta no Brasil, faz um período de treinamentos na Granja e vai tentar um amistoso preparatório por aqui antes de ir para os Estados Unidos. O Ancelotti falou de um jogo no Maracanã, né?
Os gringos têm assistência mítica com o Maracanã, que é muito bonita. Agora, sobre a seleção brasileira, né, vai enfrentar equipes africanas.
Engraçado, antigamente a gente falava que o futebol africano era mais alegre, os jogadores muito fortes e que, no dia em que o futebol africano evoluísse taticamente, ele seria campeão mundial. E foi com a França na Copa do Mundo em 2018.
