Sabe quanto café do Brasil exportou em fevereiro de 2025? 3 milhões e 274 mil sacas de 60 kg cada. Os dados são do Secafe, Conselho dos Exportadores de Café do Brasil.
Houve queda de 10,4% do volume exportado em comparação a fevereiro do ano passado, mas a receita foi 55,5% maior nesse mesmo período, já que as cotações do produto estão bem mais altas no mercado global. As exportações renderam ao Brasil 1 bilhão e 190 milhões de dólares, o que é considerado recorde para meses de fevereiro.
No acumulado dos 8 primeiros meses da Safra 2024/25, o Brasil teve também um desempenho recorde de exportações do café, o que nos rendeu divisas de 9,72 bilhões de dólares. Os maiores compradores do café brasileiro foram na ordem: Estados Unidos, Alemanha, Itália, Japão e Turquia.
Vietnã e Indonésia, que são grandes produtores mundiais, cujos cafés, inclusive, estão com cotação maior do que os do Brasil, também vem aumentando suas compras de grãos assinatura do café brasileiro, sendo o Robusta e o Conilon os mais vendidos. O café Arábica continua sendo o tipo mais exportado pelo Brasil.