O Rush voltará aos palcos em 2026. Após uma década sem se apresentar e seis anos após a morte do lendário baterista Neil Peart, os integrantes Geddy Lee e Alex Lifeson anunciaram uma turnê comemorativa que celebra mais de 50 anos de carreira da banda canadense.
Batizada de “Fifty Something Tour”, a série de shows passará por sete cidades na América do Norte, incluindo Los Angeles, Nova York, Toronto, Chicago e Cleveland, além de uma parada na Cidade do México. A estreia está marcada para 7 de junho de 2026, no Kia Forum, em Los Angeles — o mesmo palco do último show do grupo, realizado em 2015.
Nova formação com baterista alemã Anika Nilles
A grande novidade é a presença da baterista Anika Nilles, compositora e produtora alemã conhecida por tocar com Jeff Beck. Nilles assume o posto que pertenceu a Neil Peart, considerado um dos maiores bateristas da história do rock, falecido em 2020 em decorrência de um câncer cerebral.
“Neil era insubstituível. Mas a vida é cheia de surpresas. Conhecemos uma pessoa incrível, uma musicista extraordinária que está acrescentando um novo capítulo à nossa história”, declarou Geddy Lee, em comunicado oficial.
Show será homenagem à história e ao legado de Peart
Segundo Lee e Lifeson, a turnê será uma celebração da trajetória do Rush e um tributo à memória do antigo colega. “Nossa ideia não é ser o Rush 2.0, e sim homenagear nossa música, nosso irmão perdido e celebrar as canções que construíram nossa história”, afirmou o vocalista e baixista.
A viúva e a filha de Peart, Carrie Nuttall-Peart e Olivia, aprovaram o retorno. “Estamos felizes em apoiar a Fifty Something Tour. Será uma celebração do legado de Neil e da banda que inspirou gerações”, disseram em nota.
Repertório e estrutura da turnê
Os músicos prometem preparar cerca de 35 músicas, que serão alternadas a cada apresentação. O repertório incluirá grandes clássicos e faixas raras, em apresentações com mais de duas horas de duração.
Além de Nilles na bateria, a nova formação deve contar com outros músicos de apoio para expandir o som e dar mais liberdade no palco. “Queremos nos divertir e mostrar que ainda podemos fazer isso com energia e leveza”, disse Lee.
Datas da turnê Rush 2026
- 7 e 9 de junho – Los Angeles, EUA (Kia Forum)
- 18 de junho – Cidade do México, México (Palacio de los Deportes)
- 24 e 26 de junho – Fort Worth, EUA (Dickies Arena)
- 16 e 18 de julho – Chicago, EUA (United Center)
- 28 e 30 de julho – Nova York, EUA (Madison Square Garden)
- 7 e 9 de agosto – Toronto, Canadá (Scotiabank Arena)
- 17 de setembro – Cleveland, EUA (Rocket Arena)
A pré-venda de ingressos começa em 13 de outubro, e a venda geral no dia 17.