O Rota do Blues Festival vai celebrar o centenário do nascimento de B. B. King, um dos nomes mais importantes da história do gênero musical. No dia 17 de agosto, artistas internacionais participarão do evento em Belo Horizonte, homenageando King e celebrando 11 anos do projeto.
A edição especial do festival reunirá três atrações internacionais de peso: Claudette King, filha de B. B. King; Lorenzo Thompson, importante voz do blues de Chicago; e James “Boogaloo” Bolden, trompetista e vocalista que acompanhou King durante 36 anos e ja tocou com James Brown, Stevie Wonder e Duke Ellington.
Bruno Marques Band, referência do blues nacional, acompanhará os músicos durante a apresentação, com participação especial do guitarrista Netto Rockfeller. O evento ocorrerá no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, às 19h. Os ingressos estão disponíveis neste link a partir de R$ 51 (meia–entrada sócio).
Na ocasião, o projeto lançará o selo Rota do Blues, com 12 trabalhos inéditos. O show será gravado e disponibilizado posteriormente nas plataformas digitais.
Claudette King nasceu na região da Baía de São Francisco e foi radicada em Atlanta. Ela cresceu imersa no mundo musical do pai. Dona de uma voz marcante, ela tem influências de artistas como Aretha Franklin, Chaka Khan, Mahalia Jackson e Michael Jackson.
Lorenzo Thompson nasceu em Mississipi e foi radicado em Chicago na infância. Possui 18 anos de estrada, já dividiu o palco com Pinetop Perkins, Koko Taylor, Son Seals e Jimmy Burns, além de ser presença constante em festivais pelo mundo.
Sobre James “Boogaloo” Bolden, o veterano do blues de Houston, no Texas, é o ex–líder do grupo musical do qual B. B. King fez parte. Bolden teve uma carreira marcada por colaborações com importantes peças da música negra americana.
Rota do Blues Festival
Data: 17 de agosto
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Unimed-BH Minas | Rua da Bahia, 2.244 – Lourdes
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/108345/d/328052/s/2241638