Falemos da rodada de hoje antes de falar do clássico de ontem. Já, já, tem Campeonato Brasileiro nos jogos da 28ª rodada. Às 19 horas, o Grêmio recebe o São Paulo, com transmissão do Premiere. No duelo de tricolores, o gaúcho está em situação pior, com 33 pontos na 13ª colocação.
Enquanto o São Paulo está na oitava colocação, com 38 pontos e almejando a zona de pré-Libertadores. Às 21h30 da noite tem mais jogo.
A Bahia tem clássico. Oh, maravilha! O Bavi no Barradão, casa do Vitória, que está na zona de rebaixamento com 25 pontos na 17ª posição. No momento, o Leão está a seis pontos de sair do Z4. Situação bastante diferente do Bahia, de Rogério Ceni, que tem 43 pontos e ocupa a oitava posição do Brasileirão, partida do SporTV e Premiere.
Também às 21h30 da noite, tem Fluminense e Juventude no Rio de Janeiro. O Flu tem 38 pontos e está na sétima colocação, enquanto Juventude já pegou na mão e tirou a série B para dançar com 23 pontos. É o vice-lanterna, partida do Prime Vídeo.
Sobre o clássico de ontem, opinião do cronista aqui. Eu achei o resultado muito justo diante do futebol que ambas as equipes não apresentaram.
Eu estava vendo o jogo achando que era outro esporte, assim. Do jeito que a coisa estava, mais parecia futebol americano do que o nosso futebol. Porque era assim: acontecia um negócio, parava o jogo, dava bolinha, o juiz dava um sinal, nananã, juntava todo mundo, a bola saía. Acontecia outra coisa, muito rápida, aí o juiz apitava de novo, parava tudo, dava bolinha, povo reclamava, enfim, placar justo pelo que não foi demonstrado.
Uma rápida atualização da situação do Cássio, goleiro do Cruzeiro, que saiu de campo e foi para um hospital após uma pancada na região cervical. Ele ficou em observação, mas foi liberado para voltar para casa ainda nas primeiras horas de hoje e agora segue o protocolo para concussão. Que bom que, né, o Cássio está longe de perigo. Todos os atletas a gente quer muito bem.
Sobre a arbitragem, os dois lados ficaram chateados. Se um jogo tem dois times e ambos reclamaram, é sinal de que o árbitro talvez possa ter ido mal, para ser sutil aqui.
Mais do que afirmar algo sobre o indivíduo, a pessoa, do juiz, eu sinto falta de critérios mais sérios na arbitragem. Existe um ranking de árbitros? A reciclagem acontece após certos erros. Porque assim, quando algum time tem um resultado desfavorável, a torcida espera algum tipo assim de quase que vingança.
Mas, para quem acompanha o futebol, falta alguma coisa mais, assim, incrível para a gente, sabe? Alguma demonstração mais lógica para a imprensa, torcida também, do que acontece com árbitro quando ele erra, quando ele vai mal, né? Um ranking público com critérios e outras coisas mais. Faria muito bem para o Brasil.