Noite gelada e de vento em BH. Para você que diz que BH é uma roça grande, hoje é um dia em que você pode falar que BH é uma roça com vento e frio. Praticamente um episódio de Yellowstone.
Ah, e no futebol hoje tem Campeonato Brasileiro, daqui a pouco, às 7 da noite, se enfrentam Juventude e Bragantino em Caxias do Sul. O visitante Bragantino tem 36 pontos e está na décima posição e, como a vitória, chegaria mais próximo do oitavo lugar, ainda distante da zona de Libertadores.
Já o Juventude está abraçado com a série B, deu match no Tinder, saiu e está só esperando para formalizar o rebaixamento com 23 pontos na 19ª colocação. Ou seja, ele é o penúltimo da tabela.
Falando em abraçar a torcida que quiser chegar no Alfredo Jaconi, no estádio da partida, que abrace um cobertor, porque a mínima em Caxias do Sul hoje foi de 7° e a previsão do tempo na hora do jogo é na casa dos 14°. Se ventar, então, Deus o livre, transmissão do Premiere. Mais tarde, às 19h30 da noite, tem clássico carioca.
O Vasco recebe o Fluminense no Maracanã, partida com dois times de olho no G6 da tabela, vulgo a faixa de pré-Libertadores. O Vasco tem 36 pontos, está mais longe um pouco; já o Flu tem 41 e, com a vitória, ficaria a dois pontos do Bahia, sexto colocado. Transmissão Record, Premiere e Casé TV no YouTube.
Passando a régua nos jogos de hoje do Campeonato Brasileiro, tem Santos e Vitória, disputa direta pela 16ª colocação. Eu acho tão estranho Santos com o Neymar na zona da degola. Imagina se uma pessoa entrasse em sono profundo há uns anos e despertasse hoje e você falasse para ela que Neymar estaria no futebol brasileiro com o time na beira do barranco, eu acho que dificilmente se acreditaria nisso.
O Santos tem 31 pontos e o Vitória tem 28. Partida às 21h30 com transmissão SporTV e Premiere. E tem semifinal da Sula no radar.
O Galo entra em campo amanhã contra o Independiente del Valle pelas semifinais da Sul-Americana. O time já está em Guayaquil, no Equador, para enfrentar o Independiente e os 2.800m de altitude. A vida dos dois times nos campeonatos nacionais é bem diferente.
O Del Valle é o líder do Campeonato Equatoriano, enquanto o Galo tem 33 pontos na 15ª colocação do Brasileirão, mais perto da zona da degola do que do pelotão de cima. O jogo é amanhã às 21h30 da noite.