O ano de 2024 foi positivo em relação ao cinema. Grandes produções como “Ainda Estou Aqui”, “Emilia Perez” e “A Substância” levaram milhares mundialmente às salas de cinema ou às telas dos streamings. No entanto, o ano também teve filmes que, segundo a revista Variety, parecem obras de terror.
Os críticos da revista listaram os piores filmes de 2024, considerando as produções tediosas, que deixam o telespectador se contorcendo no assento e o levam para o “buraco da inassistibilidade”. Confira abaixo os longa–metragens que, segundo a revista de entretenimento, talvez não valham tanto a sua atenção.
“O Cara da Piscina” (Prime Video)
Filme de comédia misteriosa, “O Cara da Piscina” é estrelado por Chris Pine, interpretando o limpador de piscinas Darren Barrenman. A trama mostra a aventura do personagem tentando descobrir um esquema de corrupção em um negócio duvidoso.
“Rumours”
“Rumours” é uma comédia dramática estrelada por Cate Blanchett. A história gira em torno dos líderes de sete democracias ricas que ficam perdidos em uma floresta enquanto redigem uma declaração sobre uma crise global e enfrentam perigos em busca da saída.
“Reagan”
Estrelado por Dennis Quaid, o filme de drama é baseado na vida de Ronald Reagan, desde suas raízes poeirentas até o brilho de Hollywood. A obra se propõe a ser uma viagem cinematográfica de superação, narrada pela voz de Viktor Petrovich.
“The End”
O musical pós–apocalíptico “The End” mostra uma família rica que encontra um estranho após viver décadas de solidão em uma mina de sal. O filme é dirigido por Joshua Oppenheimer e estrelado por Tilda Swinton, Michael Shannon e George MacKay.
“Lisa Frankenstein” (Prime Video)
Produção de comédia sombria, “Lisa Frankenstein” é uma história sobre amadurecimento, amor e ódio. Nela, a roteirista Diablo Cody narra a aventura de uma adolescente e seu crush do Ensino Médio, que é um cadáver trazido de volta à vida.
“Dogman” (Prime Video)
O filme conta a história de Douglas, abusado pelo violento pai durante a infância e jogado aos cachorros. Protegido pelos animais, o personagem cresce traumatizado e marginalizado junto com os cães. No enredo, Douglas encontra sua salvação através do amor dos cachorros.
“The Mouse Trap”
Produção de terror, “The Mouse Trap” foi dirigido, filmado e editado por Jamie Bailey. O filme é uma releitura de curta–metragem de animação da Disney, “Steamboat Willie”, de 1928, que marca a primeira aparição de Mickey Mouse. A história se passa no salão de jogos onde a personagem Alex trabalha.
“Not Another Church Movie”
Filme de comédia escrito e dirigido por Johnny Mack e estrelado por Kevin Daniels. O enredo mostra as aventuras de Taylor Pherry, a quem é dada uma missão de Deus: contar as histórias de sua família e inspirar sua comunidade. A produção é uma paródia dos filmes de Tyler Perry.
“Harold e o Lápis Mágico” (Max)
“Harold e o Lápis Mágico” é um filme de comédia e fantasia dirigido por Carlos Saldanha. Dentro de seu livro, o aventureiro Harold consegue dar vida a qualquer coisa ao desenhá-la. Depois de crescer e desenhar a si mesmo fora das páginas e no mundo real, o personagem descobre que tem muito a aprender sobre a vida.
“Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo/Corte do Diretor (Netflix)
A história se passa no momento em que forças implacáveis do Mundo–Mãe ameaçam um pacato vilarejo agrícola em uma lua distante. Uma misteriosa forasteira torna–se a maior esperança de sobrevivência do local. Dirigido por Zack Snyder.