Quando a gente fala do fenômeno CASACOR, fica impossível não falar que a mostra é hoje uma grande plataforma de network e também de confraternização de bons encontros.
Além do bar e do restaurante, que estão lindos, tem um local especial cheio de natureza em volta, que é o café projetado pela Izabella Stambassi. Olha só o que ela conta sobre o projeto dela.
“Minha estreia na CASACOR nasceu de um reencontro com minhas origens. Voltar ao Izabela, onde me formei arquiteta, foi como abrir um álbum de memórias vivas. Ao observar o jardim que ainda resiste no pátio externo da universidade, floresceu a ideia de um espaço para celebrar o tempo, a natureza e os afetos.
“Assim nasceu o jardim, um refúgio para contemplar, sentir e reconectar. Um lugar onde a arquitetura abraça a vegetação exuberante e convida a pausa, a conversa e a vibração da vida que pulsa. Foi um desafio. A execução do deck, por exemplo, exigiu ajustes e paciência. Interrupções e surpresas aconteceram constantemente. Cada canto deste espaço carrega uma história. Todo processo foi cheio de aprendizados, mas sempre guiado pelo propósito.”
“O projeto contempla arquitetura e interiores. Através do layout fluido, cheio de bossa e conforto, busquei abraçar os visitantes e convidá-los à mesa. Cada peça do mobiliário foi escolhida com cuidado, buscando sofisticação sem perder o aconchego. Linhas orgânicas, materiais naturais e proporções generosas criam uma atmosfera que acolhe sem excessos.”
Gente, é muito lindo, confortável e aconchegante esse espaço, ideal para uma parada no percurso da CASACOR, para tomar um café, fazer um brinde, para pôr a conversa em dia, enfim, é daquele tipo de lugar que tem que ir. Para que ainda não foi à CASACOR este ano, ela tá no prédio do PUC Lourdes, onde era o Izabela Hendrix, na Rua da Bahia 2020.