A Rolling Stone Brasil divulgou a lista dos 10 melhores álbuns nacionais de 2024, nessa segunda–feira (2). “Rosa”, 1° disco solo de Samuel Rosa, ficou em oitavo lugar no ranking, e “Perpétuo”, da banda mineira Black Pantera, em segundo. A crítica elegeu “Caju”, de Liniker, como o melhor projeto brasileiro deste ano.
“Rosa” foi lançado em junho, com 10 músicas inéditas. O álbum foi selecionado pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como um dos 25 melhores discos nacionais. O trabalho também foi indicado a Álbum do Ano no Prêmio Multishow.
“Perpétuo”, por sua vez, injetou sangue novo e afro–latino no rock no quarto álbum da banda de Uberaba, Black Pantera. Ao olhar para suas ancestralidades, o grupo se reinventou sem perder a essência. O trio também apareceu na lista Future of Music, da Rolling Stone Brasil.
A revista analisou 88 discos de diferentes gêneros e gerações, e o resultado foi diverso e interessante, segundo a publicação. A Rolling Stone fez menção honrosa a “Ao Arrepio da Lei”, de Chico Cesar e Zeca Baleiro, “Se o Meu Peito Fosse o Mundo”, de Jota.pê, e “Taurus Vol. 2”, de Duquesa.
Confira os 10 melhores álbuns nacionais de 2024 segundo a Rolling Stone:
10. Abaixo do Radar – Febem, CESRV
9. Amaríssima – Melly
8. Rosa – Samuel Rosa
7. Tara e Tal – Duda Beat
6. Eu Nunca Fui Embora – Parte 1 – Fresno
5. Pra Você, Ilza – Hermeto Pascoal
4. Paisagem – Tuyo
3. Novela – Céu
2. Perpétuo – Black Pantera
1. Caju – Liniker