Antes da reforma do apartamento onde vive o artista Léo Santana, escultor que tem obras espalhadas por Belo Horizonte várias outras capitais, eu e Leopoldo fomos à casa dele. Na conversa, ele disse que arquiteta Jô Vasconcelos seria responsável por esse projeto.
Quando ficou pronto, nós publicamos no Instagram e no site do Tendências, mostrando detalhes do que foi feito, e ficou tudo tão lindo que merece uma pesquisa no nosso perfil.
Agora, nós ficamos sabendo que o projeto está na disputa do Building of the Year, na categoria de Design de Interiores, do site ArchDaily. Eu vou falar desse projeto mais uma vez porque ficou maravilhoso.
O apartamento tem 100 metros quadrados, fica no Centro de BH, em um prédio construído em 1961. E o que a Jô Vasconcelos fez nesse projeto ficou incrível, ela abriu vãos que eram fatiados em pequenos cômodos, escancarou a estrutura em concreto, que antes ficava escondida atrás de vários materiais, e simplificou os espaços com um só tipo de peso.
Ela também usou materiais e formas inusitadas para segurar a nova intervenção e a fluidez espacial e valorizou a luz natural e a vista do Parque Municipal que fica bem em frente. O resultado além de lindo, favoreceu o uso descontraído e fluido do imóvel.
Ficou curioso? Confira em nosso Instagram!