A partir desta sexta-feira (18) diversos serviços passam a funcionar com novas normas de conduta em relação a pandemia em Belo Horizonte.
Um dos serviços afetados pela portaria publicada na manhã de hoje pela Prefeitura de Belo Horizonte, no Diário Oficial do Município, o de cerimônias de velórios e sepultamentos em cemitérios municipais da capital passam a ser autorizados a receber até 60 pessoas. Antes, o limite era de 20. As demais regras nesses espaços, como o uso de máscaras, seguem mantidas.
As bilheterias físicas para venda presencial de ingressos em eventos, salas de cinemas, em estádios e espaços similares poderão funcionar, desde que estejam atentas as normas em relação à formação de filas.
Elevadores passam a ter lotação máxima de 75%, anteriormente, o recomendado era de 50%.
A exigência de teste Covid ou comprovante de vacinação para frequentadores de teatros e casas de espetáculos, com público sentado de até duas mil pessoas foi abolida. Somente em eventos com público superior a duas mil pessoas, ou eventos com público em pé e/ou com espaço para dança devera ser apresentado um dos dois documentos por parte do frequentador.
Por fim, o funcionamento de saunas, única atividade que ainda estava suspensa na capital, foi autorizado mediante à apresentação de comprovante de vacina com três doses aplicadas.