A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicou, durante o final de semana, flexibilizações para o setor de bares e restaurantes no Diário Oficial do Município.
Entre as novas regras para operação, os bares, restaurantes e similares – inclusive aqueles no interior de galerias de lojas, centros de comércio, shopping centers e clubes de serviço, lazer, sociais e esportivo – ganharam algumas horas de funcionamento. O antigo horário permitido de 11h às 1h do dia seguinte passou para 5h da manhã até 1h da manhã do dia seguinte. As entregas a domicílio não terão restrição de horário. O comércio em veículo automotor e em veículo de tração humana (carrinhos de pipoca, cachorro quente, entre outros) também tiveram o horário ampliado e poderão funcionar das 5h às 23h.
O número de pessoas permitidas por mesa também sofreu aumento. Agora, caso a mesa some 1,40m de comprimento, individualmente ou em conjunto com outra, serão permitidas oito pessoas, anteriormente, seis era o permitido. O distanciamento mínimo entre mesas passou de 2 metros para 1 metro.
Por fim, os eventos de corrida licenciados foram permitidos. O protocolo será publicado nos próximos dias, mas uma das exigências será que todos os participantes e trabalhadores apresentem teste negativo para Covid-19.