Antes de falar da agenda do esporte do fim de semana, vamos só trazer mais repercussão das falas infelizes dos senhores Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira, o famoso “calma, Oswaldo”.
Recapitulando no início da semana, os dois se pronunciaram com muita energia contra técnicos estrangeiros quando Carlo Ancelotti, italiano treinador da seleção brasileira, dividia o palco com eles e agora, vários treinadores vêm a público confrontando a conduta dos dois.
Mano Menezes, em coletiva após o jogo do Grêmio contra o Cruzeiro, disse que ninguém tem procuração para falar por ele e que, quando convidamos alguém para vir à nossa casa, tratamos com respeito.
Chama atenção a fala do Mano porque ele volta e meia se refere à presença de técnicos estrangeiros no Brasil até com uma certa ironia, num tom assim de os brasileiros não prestam mais. Favorável ou não aos treinadores de fora, ele se mostrou contrário à conduta aplicada a Carlo Ancelotti no encontro da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol, a FBTF.
Paulo Roberto Falcão também veio a público e teve uma posição mais combativa, ele disse: “A solução para o inconformismo de alguns treinadores, de alguns profissionais brasileiros ou de estrangeiros é simples: sejam mais competentes do que eles”.
Nós, brasileiros, sabemos bastante de futebol, mas será que o problema nosso não está aí, não na interface, não nos modos? Os treinadores, hein?
Noite de clássico na sua TV. Daqui a pouco, às 21h, tem um jogo que já decidiu o Campeonato Brasileiro direto de Uberlândia. O Praia Clube enfrenta o Minas pela Superliga. Os dois times travam confronto direto pelas primeiras posições. O Minas é o quarto colocado com oito pontos e o Praia o quinto com seis. Jogo pegado, eu recomendo assistir.
A rodada do Brasileirão para os times mineiros começa amanhã. O Galo, cheio de moral e confiança depois da vitória para cima do Bahia, vai a Recife enfrentar o Sport na Ilha do Retiro. Jogo às 16h. Galo é o 11º na tabela com 40 pontos e o Sport já está na primeira colocação da série B 2026, minto, o Sport Recife tem 17 pontos e amarga a lanterna da série A.
O Cruzeiro entra em campo no domingo contra o Fluminense no Mineirão às 16h. Mais uma vez a previsão é de casa cheia para a partida. O Flu é o sétimo colocado com 50 pontos e precisa pontuar para não afastar da zona de Libertadores ou pré-Libertadores. O Cruzeiro tá ali pegando o vácuo de Palmeiras e Flamengo, vai buscando pontos para sonhar com uma chance de título.
