De acordo com pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, as lojas de rua da capital mineira serão o principal canal de compra dos belo-horizontinos para o Dia das Crianças.
Esta será a primeira grande data comemorativa de peso para o comércio após a reabertura do setor em agosto.
Segundo o levantamento da entidade, neste ano, 54,5% dos consumidores irão comprar presentes na data. Em 2019, este percentual era de 65,1%. O tíquete médio previsto para 2020 é R$ 102,78 e a maioria dos consumidores irá utilizar o cartão de débito como forma de pagamento. “Para não se endividar o consumidor está privilegiando os pagamentos à vista”, explica o presidente em exercício da CDL/BH, José Ângelo de Melo.
Dentre os itens que farão a alegria da criançada, os brinquedos estão em primeiro lugar, representando 73,6% das escolhas dos consumidores.
Consumidor pode aproveitar o feriado para efetuar as compras
O comércio da capital mineira poderá funcionar normalmente na segunda-feira (12) feriado de Nossa Senhora Aparecida. Dessa forma o consumidor pode aproveitar para efetuar as compras do Dia das Crianças. No domingo (11), véspera do Dia das Crianças, o comércio não funciona.