Uma das pessoas que continuamente me ensina a ver a vida sob vários ângulos, que antes nem passavam pela minha cabeça, é o arquiteto Pedro Lázaro. Quem conhece o Pedro sabe que uma conversa com ele vai sempre acrescentar algo, vai te instigar a ler mais sobre, vai fazer você pensar mais o que é tão necessário.
Pedro Lázaro faz parte dessa edição da CASACOR Minas com ambiente sala de jantar, sobre o qual eu já escrevi algumas linhas, mas que dariam um compêndio ao tentar pôr em palavras o que foi feito ali, naquele espaço que já foi e voltará a ser uma sala de aula de pé direito alto e muitas janelas.
É que o projeto do Pedro tem um antes, um durante e um depois. Tem pensamento articulado, tem estudo e tem um conceito muito embasado. Com o vastíssimo repertório dele, Pedro Lázaro consegue alinhavar na sala de jantar que criou para essa edição da CASACOR o respeito à história e à cultura, a emoção de cada obra de arte escolhida para o seu ambiente.
Longe dos excessos e das extravagâncias desnecessárias, Pedro resume o mundo em um espaço. E faz isso com uma simplicidade tocante e generosa, sem ser minimalista e muito menos simplório.
Mas, sendo Pedro Lázaro, ele mesmo, por ele mesmo, único.