Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Pais de alunos da educação infantil têm que informar às escolas municipais se os filhos vão aderir ao ensino presencial ou remoto

Os pais ou responsáveis de alunos entre 0 e 5 anos, que estão na educação infantil da Prefeitura de Belo Horizonte, devem informar às escolas municipais se a criança irá aderir ao ensino presencial ou remoto. A decisão deve ser informada até quarta-feira (11).

As atividades presenciais da educação infantil na rede municipal da capital mineira foram retomadas no dia 3 de maio. São atendidos cerca de 80 mil estudantes entre 0 e 5 anos em BH, em instituições municipais. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), um informativo foi enviado para as famílias das crianças para confirmar se eles vão aderir ao ensino presencial ou ao remoto. A Secretaria afirma que a partir da confirmação, será possível organizar melhor as bolhas a também avaliar a possibilidade de ampliação do atendimento.

As famílias que decidirem não autorizar os alunos para o retorno às aulas presenciais da educação infantil agora, terão outra chance no dia 17 de outubro.

A Smed afirmou que no caso dos estudantes do 6° ao 9° ano, o esperado é que 80% das famílias assinem o termo de compromisso para a volta às aulas presenciais, “sendo que já foi observada uma maior coerência entre o número de famílias que manifesta o desejo de retorno e aquelas que efetivamente mandam os filhos nos dias agendados para as aulas”. Por este motivo, segundo a prefeitura de Belo Horizonte, ainda não foi necessário fazer recenseamento para alunos d0 1º ao 9º ano.