O Oscar adiou novamente a data de anúncio dos indicados à premiação deste ano por causa do impacto dos incêndios em Los Angeles (EUA) . Em novo comunicado publicado nessa segunda–feira (13), a academia informou que as indicações serão anunciadas no dia 23 de janeiro.
O período de votação, que encerraria nesta terça–feira (14), foi adiado para o dia 17 de janeiro. O almoço dos indicados, que estava marcado para o dia 10 de fevereiro, foi cancelado. A data da premiação continua marcada para o dia 2 de março.
O CEO da academia, Bill Kramer, e a presidente, Janet Yang, disseram em comunicado que estão devastados pelos impactos e pelas perdas sofridas em decorrência dos incêndios: “A Academia sempre foi uma força unificadora dentro da indústria cinematográfica, e estamos comprometidos em permanecer unidos diante das dificuldades”.
Por causa das chamas ainda ativas em Los Angeles, o Oscar decidiu estender o período de votação para proporcionar tempo adicional aos membros da academia. “Também estamos ansiosos para homenagear nossos trabalhadores da linha de frente que ajudaram nos incêndios, reconhecer as pessoas afetadas e incentivar as pessoas a se unirem à Academia para apoiar os esforços de socorro”.
Dentro das mudanças, a imprensa não poderá fazer a cobertura presencial do anúncio das indicações, e o evento será virtual. Os prêmios científicos e técnicos, que estavam marcados para o dia 18 de fevereiro, serão reagendados para uma data posterior. Segundo o Oscar, todas as datas estão sujeitas a alterações.