Eu gosto muito de me encantar por detalhes que geralmente só são percebidos se você der um tempo para o seu olhar passear com calma, onde quer que você esteja. E já tem uns dias que ao fazer o percurso da CASACOR Minas, no Isabela Hendrix, eu sempre paro em frente a uma árvore delicada, que aliás, eu faço questão de mostrar para quem estiver do meu lado.
Ela faz parte do projeto da paisagista Kat Rosa e eu fui perguntar para Kat porque eu queria muito saber que espécie era aquela. Não é uma planta comum, ela chama-se Acácia Seial. E porque me encantei tanto por ela?
Ela é meio escultural, tem o tronco e galhos vermelhos, uma folha delicada de textura fina, acinzentada, e uma flor que é uma esponjinha amarela. Só de imaginar pela descrição já dá para ver que é linda, né? Pois é. Ela cresce espontaneamente na savana africana e foi introduzida no Brasil por Burle Marx. No jardim da paisagista Kat Rosa, na CASACOR, ela é protagonista.
Por isso, quando você for visitar a CASACOR, pergunta de cara onde fica o Jardim da Kat para você não perder a oportunidade de ver uma árvore dessas tão linda.