O Globo de Ouro ocorreu nesse domingo (11/1) e proporcionou ao Brasil dois troféus pelo filme “O Agente Secreto”. Os longas “Uma Batalha Após a Outra” e “Hamnet: A Vida Antes de Hamlet” levaram os principais prêmios cinematográficos da noite. Ficou curioso para assistir os filmes e séries vencedores da premiação? Saiba abaixo como encontrá–los.
Filmes
‘Hamnet: A Vida Antes de Hamlet’
A produção venceu os Globos de Ouro de Melhor Filme Dramático, um dos principais prêmios da noite, e Melhor Atriz em Filme de Drama, para Jessie Buckley. O longa–metragem estreará em cinemas brasileiros no dia 15 de janeiro. “Hamnet’ conta a história que inspirou “Hamlet”, icônica obra de William Shakespeare.
‘Uma Batalha Após a Outra’
O filme levou para casa os prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante para Teyana Taylor, Melhor Roteiro, escrito por Paul Thomas Anderson, Melhor Filme – Musical ou Comédia e Melhor Diretor. O longa–metragem está disponível na HBO Max, Prime Video e Apple TV, sendo os dois últimos por aluguel.
‘Guerreiras do K-pop’
Fenômeno entre crianças e pré–adolescentes, a produção ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original. “Guerreiras do K-pop” está disponível na Netflix, e mostra as estrelas do k-pop Rumi, Mira e Zoey usando seus poderes secretos para proteger seus fãs de ameaças sobrenaturais.
‘O Agente Secreto’
O longa–metragem brasileiro conquistou os prêmios de Melhor Ator em Filme de Drama para Wagner Moura e Melhor Filme em Língua Não Inglesa. O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros e mostra a história de Marcelo, um professor de tecnologia que decide fugir de seu violento e misterioso passado se mundando para Recife.
‘Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria’
Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Musical ou Comédia pela atuação de Rose Bryne, “Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria” ainda não está disponível nos streamings brasileiros. Em outras localidades, é possível assistir ao longa–metragem no Prime Video e no Mubi.
‘Marty Supreme’
A produção ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme Musical ou Comédia pelo desempenho de Timothée Chalamet. A estreia do longa–metragem no Brasil está prevista para o dia 22 de janeiro, no entanto, algumas sessões antecipadas ocorreram no dia 8 deste mês.
‘Valor Sentimental’
Em cartaz nos cinemas, “Valor Sentimental” levou para casa o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Filme pela atuação de Stellan Skarsgård. Na trama, as irmãs Nora e Agnes se reúnem com o pai, o excêntrico Gustav, um famoso diretor que desapareceu há muito tempo. Ele oferece a uma das filhas o papel principal em seu novo filme.
‘Pecadores’
O longa–metragem venceu na categoria Melhor Trilha Sonora Original – Filme pelo trabalho do compositor Ludwig Göransson e Realização Cinematográfica e de Bilheteria no Cinema. “Pecadores” está disponível na HBO Max e na Apple TV.
A narrativa mostra dois irmãos gêmeos tentando deixar suas vidas problemáticas para trás ao retornarem à sua cidade natal. Lá, eles descobrem que um mal está à espreita para recebê–los.
Séries
‘The Pitt’
A produção ganhou como Melhor Série de Drama e Melhor Ator em Série de Televisão – Drama para Noah Wyle. “The Pitt” disponível na HBO Max, sendo possível assistir de forma integrada também no Prime Video e na Apple TV. Com duas temporadas, a trama mostra a equipe do Centro Médico de Emergência de Pittsburg trabalhando para salvar vidas em um departamento de emergências.
‘O Estúdio’
Vencedora das categorias Melhor Série – Comédia ou Musical e Melhor Ator em Série de Televisão – Comédia ou Musical, “O Estúdio” tem apenas uma temporada, com mais uma renovada para este ano.
A produção é original da Apple TV+ e mostra Matt Remick, um recém–nomeado chefe de um estúdio que precisa lidar com uma equipe desesperada pela aprovação das celebridades. O grupo tem que conciliar demandas corporativas com as ambições criativas enquanto tenta manter os filmes relevantes.
‘Adolescência’
Original da Netflix, a série estreou na plataforma em março do ano passado e vem fazendo sucesso desde então.
No Globo de Ouro, a produção conquistou os prêmios de Melhor Minissérie, Série Antológica ou Filme para Televisão, Melhor Atriz Coadjuvante em Séries, Minisséries ou Filmes para Televisão, Melhor Ator em Minissérie, Série de Antologia ou Filme para Televisão e Melhor Ator Coadjuvante em Televisão.
“Adolescência” mostra os conflitos familiares e escolares em torno de um garoto de 13 anos acusado de assassinar uma colega de escola.
‘Pluribus’
A série ganhou na categoria Melhor Atriz em Série de Televisão – Drama pelo trabalho de Rhea Seehorn e está disponível na Apple TV+, sendo mais um dos sucessos da plataforma. Na trama, uma mulher amarga e pessimista se torna a última esperança para restaurar o equilíbrio emocional da humanidade em um mundo onde a felicidade domina.
‘Medíocres’
A produção está em sua quarta temporada e rendeu mais um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série de Televisão – Musical ou Comédia para Jean Smart. A trama mostra uma relação obscura de mentoria entre uma lendária comediante de Las Vegas e uma convencida (e excluída) escritora de comédia de 25 anos.
‘Morrendo por Sexo’
A série está disponível no Disney+ e venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para a TV pelo trabalho de Michelle Williams. A produção mostra Molly Kochan, uma mulher que decide deixar seu marido para explorar seus desejos sexuais após ser diagnosticada com câncer de mama metastático.
