Tem Brasil em quadra mais tarde. Hoje, por volta das 22h, tem Bia Haddad Maia nas oitavas de final do US Open. Ela enfrenta a americana de ascendência russa Amanda Anisimova, atual 9º lugar no ranking.
Anisimova, de 24 anos, nasceu em Nova Jersey nos Estados Unidos, filha de imigrantes russos, e começou a jogar tênis aos 5 anos de idade. Em fevereiro, ela conquistou o WTA de Doha e é uma adversária pesadíssima. Nossa Bia Haddad Maia é a 22ª colocada do ranking no momento e não tem a torcida da casa, mas tem a energia do Brasil e a gente torce para ela. Transmissão ESPN 2 e SporTV 3.
Fechando a régua do US Open, tem Brasil nas quartas de final de duplas femininas. A mulherada tá que tá. Olha só, hoje mais cedo, Luísa Stefani se classificou ao lado da húngara Tímea Babos ao bater a dupla chinesa por dois sets a um e consolidar a mulherada brasileira, dando orgulho para a gente no tênis. Não sabemos ainda quem será a dupla que elas vão enfrentar, beleza?
Passando para o futebol, o nome que ganha mais força como futuro treinador do galo é o argentino Martin Anselmi, de 40 anos, que esteve à frente do Porto por cinco meses.
Do outro lado da Lagoa, Lautaro Dias deixou o Cruzeiro e chegou hoje ao CT Rei Pelé do Santos, por onde fica por 1 ano por empréstimo. E há pouco, o canal Central da Toca flagrou a chegada do jogador equatoriano Keny Arroyo de 19 anos ao aeroporto de Confins. Ele vem do Besiktas da Turquia e agora é aguardado o anúncio oficial da chegada dele por parte do Cruzeiro.
Toda vez que chega um gringo para um time aqui, a gente fala assim: “Pô, agora chegou. A joia, não sei quê lá. O grande talento não sei o quê.” Mas eu sou muito cético atualmente, não era assim não, mas eu fiquei cético com esses gringos muito novos, porque eu lembro que o galo teve o Dylan Borrero, a joia colombiana. E aí, quem ficou no banco para ele, hoje tá jogando na Europa e matando a pau que é o Savinho.
Então assim, não sou xenofóbico, torço para todo mundo, mas tem que dar chance para os nossos também, viu? Quê que vocês acham disso, gente? Responde para mim mentalmente aí. Vocês concordam?