Prepare o seu remédio, converse com seus amigos porque tem clássico mineiro nas quartas de final da Copa do Brasil. Veja só o tamanho que é o nosso jogo, o nosso clássico e mineiro, o Cruzeiro e Atlético, o Galo e o Cruzeiro.
A Copa do Brasil é disputada desde 1989, mas a primeira vez que a gente teve o clássico disputado no torneio, foi justamente no final na Copa do Brasil de 2014. Na ocasião deu Galo, jogo de ida e Galo mandante 2 a 0, no jogo de volta o Cruzeiro era o mandante. Mineirão cheio com a torcida celeste, mas acabou com água no chope da turma que foi com esperança de título, porque o Galo venceu por 1 a 0 e foi assim o primeiro título de Copa do Brasil do Atlético.
Depois disso teve uma vingança no fatídico ano de 2019. Os dois times se tentaram e o Cruzeiro venceu na ida por 3 a 0 e na volta deu Galo 2 a 0, mas passou o Cruzeiro. Datas previstas para esses jogos, o jogo do Subligual, vão lá. Dia 27 de agosto, a ida Galo Mandante e dia 11 de setembro, meu Deus, o Cruzeiro é o mandante no jogo de volta.
Os outros confrontos das quartas de final da Copa do Brasil são: Atlético Paranaense e Corinthians, Bahia e Flu e tem mais clássico, o Botafogo e enfrenta o Vasco da Gama. Caso rápido de bastidor 2014; antes do segundo jogo da final de volta, eu participei da transmissão dos dois jogos da ida e da volta da final da Copa do Brasil. Eu tava sentado no Mineirão, a gente chega bem mais cedo na imprensa, né? Até para fugir do trânsito e tal.
Tava sentado na mesa eu, Mário Caixa e mais um monte de atleticanos, os cara trocando ideia, falando do jogo, eu comendo meu tropeiro, tranquilo. Lá pelas tantas, o Caixa vira para mim: “Ô, Alaska, você tá muito tranquilo? Você fez algum trabalho mental para você ficar calmo assim? Falei assim: “Ô Caixa, é transmitir um jogo, velho. Tô com a equipe inteira aqui. Vamos fazer o nosso, vamos ser feliz”. Levantei da mesa e fui embora. Tem mais caso desse dia, foi muito legal.
Espero que o próximo jogo, o próximo duelo, esse próximo clássico, né, ou os próximos clássicos, sejam tão divertidos quanto. Mas assim, eu sou cruzeirense, eu quero que o Cruzeiro ganhe, tá bom?