O decreto publicado nesta sexta-feira, 18, pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) obrigando a volta do uso de máscaras nos transportes urbanos e unidades de saúde não altera as normas de funcionamento do comércio. O setor não está sendo impactado pelo aumento do número de casos de Covid na capital.
Não temos relatos de funcionários afastados por atestado médico em razão de Covid, nem da redução de circulação de consumidores.
A disponibilização de álcool em gel continua nos estabelecimentos comerciais. A utilização do produto tornou-se parte da rotina e, em praticamente todas as lojas, o álcool está disponível para clientes e colaboradores.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) entende que a vacinação é a forma mais eficaz para combatermos a doença. Neste novo aumento de casos, a maioria dos hospitalizados é formada por pessoas que não completaram o esquema vacinal.
É imprescindível que as pessoas sejam conscientes e se vacinem, pois só assim vamos impedir o aumento dos casos de Covid e poderemos manter a cidade funcionando plenamente.