O serviço de streaming Netflix anunciou o cancelamento da série “Jovens Recrutas” após uma única temporada. A decisão, revelada nessa segunda-feira (15/12), encerra a produção estrelada por Miles Heizer (“13 Reasons Why”) e Vera Farmiga (“Invocação do Mal”).
A série, que adaptava o livro de memórias “The Pink Marine”, de Greg Cope White, ambientava-se em 1990 no Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, explorando a busca por identidade em um ambiente hostil onde a homossexualidade era ilegal nas forças armadas.
Reação da indústria
O cancelamento de “Jovens Recrutas” pela Netflix ocorre apesar de um desempenho de crítica favorável da série. No agregador Rotten Tomatoes, a produção obteve uma aprovação de 90%. “Jovens Recrutas” teve uma média de 9,4 milhões de visualizações durante sua primeira semana, segundo o Deadline.
A primeira e única temporada consistiu em oito episódios. O elenco de apoio incluía nomes como Cedrick Cooper, Ana Ayora, Angus O’Brien, Dominic Goodman, Kieron Moore, Nicholas Logan, Rico Paris, Blake Burt, Logan Gould e Zach Roerig.
A produção executiva era assinada por Shawn Levy, Dan Cohen e Miles Heizer, com o próprio autor, Greg Cope White, servindo como produtor-consultor.
A série acompanhava o protagonista no rigoroso treinamento militar, abordando as tensões entre a identidade pessoal e as restrições da época. O criador da série, Andy Parker, havia expressado em entrevistas anteriores o desejo de continuar a história, dado o material de origem e o desenvolvimento dos personagens.
