Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

“Mundo Zira”: uma viagem interativa pelo universo de Ziraldo chega no CCBB BH

Texto: CCBB BH
Imagem: Divulgação

Para matar a saudade! Começa nesta quarta-feira (26) e vai até 9 de setembro a exposição “Mundo Zira – Ziraldo Interativo”, no CCBB BH, em homenagem à obra do cartunista Ziraldo, considerado um dos nomes mais importantes do universo cultural brasileiro, nascido em Caratinga, Minas Gerais, em 1932. O artista faleceu em 6 de abril de 2024, aos 91 anos.

Com curadoria de Adriana Lins e Daniela Thomas, a expografia convida o público a mergulhar no mundo encantado dos personagens de Ziraldo e estimula a criatividade e o espírito lúdico.

Em experiência interativa e sensorial, a mostra conta com “Flicts”, numa sinfonia de cores regida pelo próprio visitante, que também pode dar voz aos quadrinhos do Menino Quadradinho, ficar cara a cara com a Turma do Menino Maluquinho, contracenar com desenhos, caçar palavras cromáticas, brincar de esconde-esconde com a Turma do Pererê, ter todas as cores do mundo na ponta dos dedos e fazer barulho pisando firme em um chão que faz “BOOM”.

A exposição ocorre nas Galerias do Térreo e na Área Externa do CCBB BH, de segunda a quarta-feira, das 10h às 22h, com entrada gratuita mediante a retirada de ingresso na bilheteria física ou no site: www.ccbb.com.br/belo-horizonte. Crianças menores de 5 anos não precisam apresentá-lo.

Semanalmente, às quartas-feiras, novos ingressos serão disponibilizados para a semana seguinte, tanto no site, quanto na bilheteria. Ao selecionar o ingresso, o visitante escolhe a data e o horário.

📌 Serviço

Mundo Zira – Ziraldo Interativo
Data: 26 de junho até 9 de setembro
Horário: Quarta a segunda, das 10h às 22h
Local: CCBB BH
Endereço: Praça da Liberdade, 450 – Funcionários, Belo Horizonte
Ingressos: www.ccbb.com.br