Sextou com a torcida mineira feliz da vida. A torcida mineira hoje tá tipo você com 27 anos. Feliz, cheio da grana e sem um compromisso muito difícil, porque todo mundo despachou os rivais na Copa do Brasil e agora tá levinho, levinho para ir para o Campeonato Brasileiro. A rodada dos mineiros é nos horários improváveis do fim de semana.
O Galo entra em campo no sábado, às 21h, na Arena MRV. Na época do ingresso físico, o ingresso valeria muito mais depois do jogo do que antes porque os compromissados entenderão. O Cruzeiro tomou gosto por jogar no domingo às 20h30 e enfrenta o Fortaleza do Vojvoda que vem de eliminação na Copa do Brasil. Mas o fim de semana promete mais ainda, começando por hoje. Já, já, às 20h, tem a primeira partida da semifinal da NBB. O Minas vai a Bauru para colocar o pé na final da liga.
No basquete, as finais são disputadas na melhor de cinco, ou seja, quem vencer três passa adiante. Minas faz o primeiro jogo fora e os dois seguintes em casa. É torcer para ganhar lá e ganhar as duas aqui para economizar o sublingual e o sofrimento alheio.
No tênis, agora há pouco, tínhamos a nossa Bia Haddad Maia em quadra. Perdeu na semifinal do torneio que antecede Roland Garros. Falando em Roland Garros, tem nosso João Fonseca em quadra na primeira rodada dele no domingo, às 6 horas da manhã contra o polonês, cujo nome é muito Hubert Hurkacz, número 28 do mundo. Ou seja, a partida é 6 da matina, você acorda, vê o João Fonseca, Globo Rural, programa do Daniel e aí começa o domingo, tá bom?
Mais tarde, às 20h30, já falei, tem o Cruzeiro em campo, é esporte demais no fim de semana.