É engraçado pensar que moda possa atingir o segmento das bebidas que consumimos. Mesmo curioso, isso acontece. Repare só como de uma hora para outra uma bebida passa a ser a preferida dos seguidores de tendências. Até mesmo bebidas um dia consideradas antiquadas voltam a fazer sucesso e entram para o nicho das hypadas. Gim e Campari: apenas dois exemplos bem atuais do que estou falando. Descobrir por que é o grande desafio.
Licor 43, por exemplo. Como uma bebida que fazia sucesso lá nos anos 80 pode virar o shot do momento entre os jovens que nasceram na segunda década dos anos 2000?
Pois fique sabendo que o bendito Licor 43, em pleno ano de 2024, virou tema de letra de música trap, pelas mãos e vozes do artista KayBlack, um dos nomes fortes desse estilo musical e que sequer existia quando o Licor 43 fazia a cabeça dos jovens bebedores de 40 anos atrás.
Sessenta anos separam aqueles consumidores dos atuais fãs do dulcíssimo 43, criado em 1946 em Cartagena da Espanha. O numeral que lhe dá o nome é a quantidade de ingredientes secretos usados em sua formulação. É, o mundo dá muitas voltas mesmo, não é? E as bebidas giram junto pra ficar sempre por dentro de curiosidades, dicas e notícias sobre bebidas em geral.