Minas segue com mais de 130 pontos de estradas interditadas devido às chuvas

Por João Henrique do Vale

Transitar pelas rodovias mineiras continua sendo um transtorno. Devido a problemas que surgiram durante a chuva, Minas Gerais tem 139 trechos de estradas interditadas. Deste total, 96 estão parcialmente fechada e outros 43 pontos não passa nenhum veículo. Entre os problemas relatados estão quedas de barrancos, trincas no asfalto e deslizamento na pista.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), somente uma rodovia federal está totalmente fechada. É a BR-262, em Córrego Danta, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. No km 563, trincas surgiram na pista, o que ocasionaram desnível.

Para quem segue em direção a capital mineira, um desvio é feito pela MG-354, no km 568, e retorna para a BR-262 no km 544.  Já quem segue para o sentido contrário, deve acessar a MG-354 no km 544, e volta no km 568 para a BR-262.

Segundo a PRF, a BR-262 também tem interdição parcial no km 447, onde a pista está cedendo. Também há interdição parcial na BR-381, no km 506, em São Joaquim de Bicas, na pista no sentido São Paulo / Belo Horizonte. Na direção contrária, o trânsito flui normalmente. Já no km 527, em Brumadinho, parte da pista cedeu. O trânsito foi desviado para o lado no sentido Belo Horizonte / São Paulo.

PMRv divulgou um mapa das rodovias interditadas. Ele pode ser acessada neste link.